domingo, 1 de maio de 2011

Turismo

  A África do sul é o 30º país mais escolhido como destino turístico no mundo. Possui inúmeras belezas naturais como: praias, florestas, montanhas. O turismo, também, pode incluir: trilhas ecológicas (envolvendo as nove províncias, esta opção abrange caminhadas em montanhas, florestas, deserto, semi-árido e litoral). Visitação: à museus (como o Museu do Apartheid e o Museu Robbem Island, onde o ex-presidente Mandela esteve aprisionado); safáris que são mantidos pela iniciativa privada e pelo governo (como o Kruger National Park, destino mais popular); rota do vinho, entre muitas outras opções. 

                                         Entrada do Museu do Apartheid
                                            Fonte: Arquivo Pessoal 

  A fauna é bastante diversificada e podem ser encontrados, nas reservas naturais sul-africanas, animais de grande porte como leões, elefantes, leopardos, macacos, hipopótamos, zebras e avestruzes.


                                                                      Tigre
                                                Fonte: Arquivo Pessoal

   Um dos destinos mais procurados é a península de Cape Point (Cidade do Cabo). O Cabo da Boa Esperança é o local onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. O primeiro navegador a contorná-lo foi o portugês Bartolomeu Dias, em 1488 demostrando ser possível chegar ao oriente pelo mar. Batizou o local de Cabo das Tormentas. Dessa forma o caminho para a Índia foi encontrado. Então o rei D. João II chamou-o de Cabo da Boa Esperança.


                                             Cabo da Boa Esperança
                                            Fonte: Arquivo Pessoal


    Na Região Floral do Cabo, onde existem mais de sete mil espécies de plantas nativas, são também encontradas cerca de 11 mil espécies de animais marinhos e 560 espécies de vertebrados.


 
                                                       Encontro dos pinguins
                                                     Fonte: Arquivo Pessoal

    
  A África do Sul possui, entre outras possibilidades turísticas, oito locais classificados pela UNESCO como Patrimônio Mundial, são eles: Parque Ismangaliso Wetland; Ilha Robben; Sítios Arqueológicos; Parque Ukhahlamba Drakensberg; Mapungubwe Cultural Landscape; Região Floral do Cabo; Vredefort Dome; Paisagem Cultural e Botânica de Richtersveld.


Nenhum comentário:

Postar um comentário